segunda-feira, 27 de junho de 2011

Carpe Diem

Apetece-me, incontestávelmente, dizer muitas coisas, viver muitas coisas. Apetece-me fazer coisas fora do normal e extravagantes. Alguém que me agarre na mão e me leve daqui. Que me mostre coisas impressionantes e comoventes. Inesquecíveis. A vida é tão curta e eu já vivi um 1/4 dela. Sinto-me com escassos acontecimentos anormais e surpreendentes para contar.
Desejo fortemente viver a minha vida com intensidade.


“O amor serve para voar por cima das coisas más. O amor transforma os homens em heróis e as mulheres em fadas. E o meu amor por ti dá-me asas para sonhar, arriscar, descobrir, rir, sentir…”
“… eu precisava de ouvir a tua voz e tu a minha, tínhamos uma sede imensa de nos conhecermos melhor, de nos apoiarmos e nos entendermos, de sentirmos que tudo o que tínhamos intuído  era verdade e se confirmava: a familiaridade, a proximidade sem esforço, a confiança um no outro, a capacidade para sonhar juntos, uma coisa que nenhum de nós sabia o que seria, mas que ambos acreditámos como se vivêssemos outra vez o nosso primeiro amor.”
“Sempre acreditei que andar de mão dada é um dos gestos mais íntimos que pode existir entre um homem e uma mulher.” “Caminhar ao lado de alguém de mão dada é das melhores sensações do mundo, não achas? É um gesto tão inevitável e natural que se torna impossível de fabricar. Tal como os abraços, não há abraços inventados; ou se dão com todo o corpo e de coração aberto, ou então morrem antes dos braços se abrirem. Porque as mãos dadas e os abraços são manifestações de afecto puro…”
“Se me conhecesses um pouco melhor, saberias que quando gosto de uma pessoa, não descuro o mais pequeno gesto com a qual a possa ajudar, mimar e proteger. Acredito que o amor, nas suas variadas formas, se manifesta nos mais pequenos gestos.”
“Quando um homem ama uma mulher, esse amor cega-o. Só pensa no momento presente, aqui e agora. Quando uma mulher se apaixona por um homem, pensa sempre no futuro. Agora e sempre. (…) Quando te conheci e percebi que podias fazer parte da minha vida, imaginei-te dentro dela para sempre. Tu olhaste-me e desejaste-me sem pensar no futuro, porque o futuro é muito mais fácil para as mulheres do que para os homens.”
Diário da Tua Ausência - Margarida Rebelo Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário